segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Tipos de cortinas

São vários os tipos de cortinas que podem ser usados em decoração. A escolha de um modelo deve levar em conta o tipo de decoração do ambiente, de forma a manter a harmonia.

Cortinal tradicional: geralmente feita em tecido, é a mais facilmente encontrada. Diversos tipos de tecidos podem ser utilizados na sua fabricação, incluindo o voil, a camurça, a seda, o cetim e o brocado. Podem ser presas em varões ou trilhos.

Persianas: são lâminas presas por um cordão, girando vertical ou horizontalmente. São mais comumente encontradas em alumínio e madeira. Diminuem a luminosidade e são excelentes para manter a privacidade.

Silhouette: são persianas confeccionadas em tecidos.

Cortina romana: também encontrada como persiana romana, é vertical e estruturada com varetas, fechando em camadas. Pode ser feita nos mais diversos tecidos.

Rolô: tem um mecanismo especial, se enrolando para o fechamento. É bastante usado para o escurecimento total de ambientes, neste caso feita com tecido blackout.

Cortina celular: é feita com tecido-papel em forma de colméias. Abre e fecha verticalmente, formando um tipo de sanfona.

Cortina em painel: painéis em tecidos como lona ou sarja presos a trilho, abrindo horizontalmente.
Sobre o Autor

Escreve sobre diversas coisas, principalmente decoração.
Site: http://www.cortinaromana.com/

Alexandra BC
alexandra.bc@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário